20 de mar. de 2011

1° Dia a Bordo do Gran Mistral

Foi tenso.... umas das piores recepções que já tive na vida!!! rsrsrsrs Pensando bem , foi a pior!!!
Quando chegamos , fomos para a sala da Crew Purse, uma mulher meio grossa, tivemos que assinar vários papeis com os nossos dados. Depois recebemos a chave da cabine; no inicio eu fiquei numa cabine de passageiro, pois as outras já estavam lotadas. Ficava no deck 8, perto da pantry, era horrível, pois todos os dias de manhã eu sentia o cheiro do pão, e de todo o cafe que eles preparavam ali para os passageiros, e isso era só o começo dos meus enjoos. A unica parte boa de ficar no deck 8 é que estávamos perto do elevador e da Escalero del medio onde aconteciam as reuniões, mais conhecidas como: Meeting!

9 comentários:

  1. ola, gostaria de saber se apos vc terminar o trabalho das cabines pela manha, vc tem quanto tempo de folga no perio da tarde e que horario vc faz no 2 turno o da noite e o que vc faz???? obrigada.

    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty... na ibero o meu horário era o seguinte: 6:30 pegar as toalhas, 7:00 subir pra comercar o trabalho, 11:30 ou 12:00 descer para almoçar (30 de almoço) e até as 14:30 ou 15:00 terminar o trabalho. Depois voltava as 18:30 para pegar toalhas, 19:00 comecar arrumar as cabines e as 23:30.... sem contar que na Ibero eles tem um tal de Standy By... 1:30 a mais de trabalho a cada 15 ou 20 dias mais ou menos...

      Excluir
  2. Oi Paty... na ibero o meu horário era o seguinte: 6:30 pegar as toalhas, 7:00 subir pra comercar o trabalho, 11:30 ou 12:00 descer para almoçar (30 de almoço) e até as 14:30 ou 15:00 terminar o trabalho. Depois voltava as 18:30 para pegar toalhas, 19:00 comecar arrumar as cabines e as 23:30.... sem contar que na Ibero eles tem um tal de Standy By... 1:30 a mais de trabalho a cada 15 ou 20 dias mais ou menos...

    ResponderExcluir
  3. ok, desculpa Dri te encher com perguntas rs... mas eh que vou trab. na ibero no mesmo cargo q o seu, bom aqui vao algumas perguntinhas... Na cabine tem secador e ele eh bom? qual eh o wlt da tomada e como eh o plug tem adaptador? ferro de passar tem no naviu? eles brigao se levar uma mala media de aviao? pq quero comprar umas coisinha para trazer p o brasil, de inicio minha mala vai bem vazia para justamente trazer as coisinha q quero comprar. Da tempo de visitar as cidades por onde o navio passa? pq o tempo que vc disse eh de 4 hrs neh. e o que devo levar para o navio???

    Obrigadaaaa
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. que fofa... pode perguntar, pois eu tbm tinha várias duvidas.
      Então vamos lá:
      Na cabine tem secador e ele eh bom?
      R: Na cabine de passageiro sim, na cabine de crew NÂO!!!
      qual eh o wlt da tomada e como eh o plug tem adaptador?
      R: tem 220 e 110, e as tomadas são de entrada comum, mas se voce quiser levar algum adaptador é bom!
      ferro de passar tem no naviu?
      R: não pode ter ferro dentro das cabines, o unico ferro que vc podera usar é o da lavanderia.
      eles brigao se levar uma mala media de aviao?
      Quanbdo eu fui, levei uma mala pequena, vc tem que pesquisar o limite do kl pra viagem ao exterior, mas quando voltei, cheguei em casa com duas malas, mas não se preocupe, no Marrocos tem a Medina. lá voce vai encontrar malas de varios tamanhos!!!
      Da tempo de visitar as cidades por onde o navio passa?
      Dá tempo sim, mas tudo vai depender do horario que vc terminar o seu serviço, e o horario que o navio vai sair do porto, mas essas coisas vc vai pegando com o tempo! Mas dá tempo sim de passear um pouco!!
      e o que devo levar para o navio???
      Leve o básico, as cabine são pequenas. Eu levei dois pares de sapato, um de chinelo, blusinhas brancas pra usar por debaixo do uniforme, duas calças jeans, bermuda, calcinhas!!!, leve bermudas pra usar por debaixo do uniforme (as vezes fica meio curto) bastante meia calça na cor preta, e meia de algodao branca, alguns produtos de higiene(pasta de dente, cotonete, escova de dente, desodorante, xampoo, o basico)
      Se tiver mais duvidas pode me perguntar!!!
      Vc já sabe pra qual navio vai trabalhar????

      Excluir
    2. Nao sei aainda qual eh o Navio... Dri vc tirou Seaman's Record Book( a carteira de trabalho de tripulante que aq no brasil eh o CIR) aq no brasil nao tira so da para tirar em bahamas... me falaram que pode tirar abordo ai tem uma taxa que desconta do salario.. vc sabe se da para fazer o pedido e tirar quando estiver a bordo no navio da IBERO????? pois issa carteira ajuda muito depois.... Obrigada...
      Paty

      Excluir
    3. Olha.. a unica documentação que eu tirei p/ embarcar, foi: Passaporte, STCW, e Exames Médicos. Até hoje não conheço nenhum Brasileiro que tenha Seaman´s Book... essa informação eu desconheço. Tente se informar com a sua agência!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ola Dri eu pretendo me aventurar nesse tipo de serviço, estou pesquisando bastante e uma das minhas dúvidas é a respeito de várias denúncias de pessoas q já trabalharam e q dizem. ter q começar o turno de barriga vazia por não ter tempo pra tomar café de manhã.
    E sobre o trabalho ser mto exaustivo quase escravo, sem horas extras e cartão de ponto alterados.
    Outra pergunta... pra trabalhar como camareira existe limite de idade? o inglês pode ser básico? e terei q ter experiência na função ou um curso de camareira já ajuda?
    Desculpa por perguntar mto..rs

    ResponderExcluir