28 de mar. de 2012

As primeiras semans de trabalho!

Bom, nos meus primeiros dias fiquei acompanhando outro camareiro, disseram que era pra eu aprender mais sobre o serviço, já que não tinha experiência. Isso também aconteceu com o meu amigo amigo Fábio, que embarcou junto comigo. Eu achei ruim, pois os camareiros mais antigos "sapateiam" por demasiado... Mas enfim, eram ordens da Chief. No dia começava um Mini-crossing... daí fomos largados pra fazer o serviço sozinhos, foi difícil, pois não sabíamos qual era a sequência da limpeza durante o crossing, mas conseguimos sobreviver. Na sessão onde nos colocaram tinha um supervisora que era pior do qualquer novato, mas ainda bem que dias depois ela foi transferida pra outro navio. Depois desse crossing, dividi uma sessão com outra novato, era meio ruim, pois tínhamos que dividir a Master Key. Passei mais ou menos um mês e meio acompanhando outros camareiros até ter uma sessão somente minha. Enquanto isso eu aprendia tudo errado com eles... Até achava melhor quando chegava alguma supervisora para ensinar da forma correta, pois nessa época estava tendo bastante inspeção nas cabines, no começo teve uma Supervisora que estava pegando no meu pé, mas não pelo serviço, algumas meninas desconfiavam que ela é preconceituosa. Mas com o tempo fui fazendo meu serviço e ela foi me deixando de lado, principalmente quando chegava pra Inspecionar minhas cabines, e dificilmente achava algo de errado ou muito sujo. Em contra partida a Chief sempre me elogiou, isso pra mim bastava, pois estava sendo avaliada pela maior responsável do setor de Housekeeping. Foi melhor ainda quando ela saiu de férias... achei legal! 

5 comentários:

  1. Olá Adriana!
    Já favoritei e estou acompanhando seu blog. Me identifiquei contigo pois também sou de Curitiba, formada em Secretariado (curso no qual eu também não fui feliz na escolha,rs) e tenho muita vontade de ir para o mar. O que me segura na cidade ainda é meu emprego pois sou concursada em uma empresa pública ai sabe como é, bate aquela insegurança. Maaaas tenho 24 anos e ao mesmo tempo penso que ainda tem chão pra eu percorrer e lugares pra conhecer :)
    Quando puder vá nos contando como está a vida de navio, com certeza não só eu mais deve ter mais gente que te "segue" e tem curiosidade em saber como são/estão as coisas!!
    Perguntinha, vc se adaptou fácil ao balanço e a vida no mar (enjôos, dor de cabeça...)??
    Bom trabalho!!
    Carol (carolsista@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!Tente se informar mais sobre a vida a bordo, no site http://www.ismbr.net/ tem a palestra on line, que informa todos os procedimentos. No seu caso é mais difícil de encarar isso, pois você é concursada, mas olha, depois que você começa não tem mais vontade de parar, a rotina é diferente, o ambiente... claro que tem o lado bom e ruim de tudo, mas é muito bom!! E quando a adaptação, com o tempo a gente acostuma, no inicio fiquei bastante mareada, mas depois que me acostumei nem sentia quando o navio começava a navegar, é uma delicia! Você é nova, temos a mesma idade... temos que aproveitar agora pra fazer esse tipo de loucura, quanto mais o tempo passa,mas tempo a gente perde!! Se tiver mais alguma pergunta, pode me mandar!!
      Abraços

      Excluir
    2. essa menina e de Maceió p sonho dela e ser curitibana kkkkkk

      Excluir
  2. Ola gostaria de obter informacoes referente a entrevista na Ismbr e dificil , nossa estou mega frio na barriga . Atuamente nao moro no brasil porem sou brasileira e gostaria de obter nos experiencias ,
    tenho um entrevista dia 11 de setembro em curtiba , quem pode me dar umas dica . Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresa! Sua entrevista no dia 11 será via skype???

      Excluir