7 de jul. de 2010

Iniciando o Curso de Inglês!

Continuando....

No dia em que saí da agência após ter assistido a palestra, fiquei anciosa para iniciar o curso de inglês... pois o inglês que eu tinha era de escola, me arrependo por não ter me dedicado mais. Enfim, me ligaram da agência ou eu liguei na agência para confirmar minha matricula, não me lembro muito bem!! A primeira aula foi no dia 26 de Janeiro de 2010, o professora era bom, morou 11 anos nos Estados Unidos, mas a linha de ensino dele não estava focada para Inglês de Navio como havia prometido o pessoal da Agência, foram dois meses de aula, duas vezes na semana, nas duas ultimas semana só havia eu na sala de aula, foi um pouco desanimador, mas mesmo assim consegui engatar a 1ª marcha. Porém, no segundo módulo outra professora foi contratada e também com uma nova apostila, totalmente direcionada pra Navio, com as profissões a bordo, os lugares dentro do Navio, etc. Dessa vez foi melhor, 90% dos alunos da turma tinham certeza de que também querem o trabalho no Navio, o único problema é que a agência ( por descuido) matriculam pessoas que não sabem absolutamente nada, não se esforçam, e isso acabou atrasando um pouco a apostila, pois por causa de dois alunos, a professora tinha que explicar a tarefa umas três vezes. quero deixar bem claro que não era mais inteligente que ninguem em sala de aula, mas algumas pessoas levam tudo na bricadeira,não prestam atenção em nada, e isso dificulta muito, mas a gente colhe o que planta.
Uma tripulante disse uma frase muito, mas muito interessante, que nós estamos indo Trabalhar e de quebra viajar, e não Viajar é de quebra trabalhar. Mas essas pessoas que atrapalharam o meu desenvolvimento e dos outro colegas de turma, não terão um futuro promissor dentro do Navio, é sério gente, quando mais você se dedica, mais retorno você terá no serviço que faz, então, estudem muito.
No entanto, quando iria começar o 3° modulo eu parei de frequentar as aulas, por dois motivos: mudaram outra vez de professor, e o meu dinheiro estava curto. MAs com esses quatro meses que tive de aulas de ingles já consigo estudar sozinha em casa pela internet. Uma dica pra quem não entende muita coisa de inglês: na internet existem vários sites bacanas para se aprender, no final desse post vou deixar alguns endereços p/ vocês!!)
Voltando ao assunto, daí consegui um material com uma Tia, ela não está usando e de vez em quando estudo um pouco, confesso que não étão assustador assim, é claro que irei aprender realmente na prática, pois dentro do Navio, os treinamentos e comunicados são falados em inglês, em geral, tudo é em Inglês dentro do Navio. Também voltei a estudar espanhol, mas com isso não terei tanta dificuldade pois já fiz dois anos de curso, isso vai me ajudar muito lá dentro!

Esse são dois site de inglês, super bacanas, vai ajudar muito quam tá boiando no inglês assim como eu!! rsrs
http://www.inglescurso.net.br
http://www.englishvox.com.br

E esse aqui é de espanhol, muito bom também:
http://www.espanholgratis.net

FORÇA DE VONTADE É ESSENCIAL!!

próximo post: STCW

Um comentário:

  1. Adriana, preciso me comunicar com você pra tirar uma dúvida. Poderia me escrever em cbmperez@gmail.com ? Meu nome é Carolina. Aguardo seu contato, se possível, ainda hoje! Obrigada!

    ResponderExcluir