7 de jul. de 2010

STCW

Quando começei a fuçar o Orkut das pessoas ( todo mundo faz isso!! rsrs) pra saber como era trabalhar em Navio, achei muito massa o pessoal fazendo o treinamento do STCW, fiquei super empolgada, o único problema era o dinheiro. O curso aqui em Curitiba custa R$700,00. Tive que pedir dinheiro emprestado para pagar. Na minha turma tinha 14 alunos, de Curitiba, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiania, Lapa e o CMTE que era do Rio de Janeiro. Mas fiquei frustrada com o curso :(. No 1° dia de aula prática foi o treinamento contra incêndio, durou apenas 1 Hora, achei meio bobinho, pois o pessoal do corpo de Bombeiros controlavam o fogo, ou seja, a gente não apagou fogo nenhum ¬¬, e no 3° dia foi o treinamento na piscina, que também durou somente 1 hora, e o Sargento era bem estupido, sofri um pouco com ele, pois não sei nadar, daí ele sempre pedia pra eu fazer as demonstrações. Explicando o meu frustramento, o Clube que a ISM faz o STCW não tem aquela rampa de 3 metros de altura, por isso o nosso foi bem fácil, mais parecia que a gente estava brincando na piscina, e sem contar que o CMTE não tirou muitas fotos, se tiver 30 fotos da minha turma é muito, mas vou colocar uma foto aqui pra vcs verem. Mesmo assim foi legal, tenho contato com a maioria dos alunos, alguns inclusive estão embarcando final do mês pela Costa Crociere! E outros poucos estão esperando uma nova data de entrevista.

O STCW tem sua composição estabelecida pela Autoridade Marítima Brasileira, a qual define como propósito geral: qualificar o aluno, não tripulante, para tarefas a bordo de navios de passageiros, exceto nos navios de passageiros ro-ro, dando-lhe conhecimentos básicos sobre medidas de segurança a bordo, de acordo com as convenções STCW-1978 emendado em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário