13 de jul. de 2010

Aprovada na Entrevista Ibero Crucero

Nossa!!
Estou Feliz, muito Feliz!!
Dia 12 de Julho foi minha entrevista, cheguei na agência e ainda tinha o pessoal fazendo entrevista pra Garçom... fiquei esperando a minha vez chegar!! Quem estava fazendo a entrevista era um espanhol, um pouco fechado mas simpático!
Depois de duas horas fui chamada pra formar a fila de espera, entrou na sala eu e mais uma guria. Depois que entramos ele pediu pra cada uma de nós arrumar uma cama e depois dobras as toalhas!! A outra menina terminou antes do que eu, mas ela fez bastante coisa errada! Depois que terminamos ele comprimentou ela e pediu pra ela sair da sala, aí era só eu e ele!! Nossa, eu tremia demais!! rsrsrs Sentei na frente dele e começei a falar em Espanhol, as vezes saía uma palavra ou outra em português. Ele perguntou minha idade, perguntou se eu tinha experiência como Camareira, daí eu tive que mentir ( muita gente fez isso!!), disseu a ela que havia trabalhado alguns dias no Hotel Estância Betânia e que também fiz um Curso de Hp na Agência ISM (isso é verdade!), depois ele perguntou se eu sabia falar em Inglês, disse que sabia bem pouco, e espanhol sabia um pouco mais, na última ´pergunta ele me questionou sobre a minha formação, pois tenho o 3º grau, então ele disse: Se você tem faculdade, porque quer ir trabalhar no Navio? Juro que não me lembro da minha resposta inteira, só sei que falei pra ela que não gostava de ser Secretária e que queria muito trabalhar no Navio! E enquanto eu falava, ele ía fazendo uma anotações na minha ficha, mas não deu pra ver o Veredito Final! Então ele me agradeçeu por estar ali, e disse pra Eu aguardar que a Agência iria entrar em contato comigo para dar uam resposta! saí da sala tremendo e transpirando muito, meus colegas me metralharam com várias perguntas, minha voz nem saía direito, mas consegui passar algumas dicas pra eles! Me despedi dos outros entrevistados e fiquei esperando meus amigos e amigas... todos estavam bem anciosos, menos meu colega Fabio que foi aprovado no mesmo momento!! Mas mesmo assim, a resposta final é dada pela Agência!! Daí fomos fazer um lanche pra relaxar e depois cada um foi pra sua casa!!
No dia 13 (hoje) recebi um email da agência dizendo que fui APROVADA!!!! Na hora eu fiquei.. sei lá como eu fiquei!! rsrsrs Fiquei feliz, começei a ligar p/ alguns amigos, mandei a noticia pelo msn! Mas me sinto realizada, pois dei um duro danado pra conseguir essa vaga, e pelo meu esforço e dedicação fui aprovada!! Agora é só aguardar os exames e a data de embarque!!

5 comentários:

  1. Oi, Adriana tudo bem?
    Meu nome é Fabiana e eu também ia pra entrevista da Ibero/ISM no dia 12/07 mas, cancelei e avisei dias antes, é que sou SP e ficaria muito caro ir p/ Curitiba várias vezes fazer o curso do Housekeeping, depois voltar p/ fazer workshop e entrevista final (teria que me hospedar, alimentar, pagar passagens e cursos, enfim), já que estou c/ entrevista final marcada p/ agosto c/ Pullmantur SP)preferi esperar e confiar.
    Agora eu estou de ferias e vou fazer curso de camareira prox.semana e também preciso de dicas sobre a entrevista, tipo coisas que eles perguntam e sobre o que se fala na última entrevista, queria que me ajudasse, pois minha entrevista esta chegando e quero muito esse emprego. Sei que dá tudo certo no final mas, sempre bate aquele friozinho qdo ta chegando perto (Aqui em SP/Pullmantur não sei se a entrevista tem a parte prática)preciso me informar.
    Ah, minha agencia não oferece workshop porque acredita que todos tem experiencia (mas tambem não tenho)por isso to fazendo cursos p/fora.
    Gostaria que me adicionasse no orkut, vamos p/ mesma função-camareira e podemos trocar informações sobre as cias que vamos trabalhar.
    Abraço, Fabiana
    meu endereço: ciceromauricio@hotmail.com (meu orkut é junto c/meu marido).

    ResponderExcluir
  2. OI Adri, eu sou Edu de SP e fui selecionado p/ trabalhar na Ibero tbm. Confesso não conhecer a companhia e estou tendo dificuldades p/ encontrar coisas a respeito na internet. Encontro mta coisa de passageiros curtindo, ms gostaria mesmo de saber mais sobre o ponto de vista da galera que rala no navio. Poderia falar sobre as acomodaçoes, itinerários que faz, enfim, qq informação será muito bem vinda.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. vida de crew não é fácil mesmo, trabalhamos muito, e descansamos pouco... mas vale a pena pelos lugares que passamos... as cabines não são confortaveis, mas dá pra descansar um pouco, o espaço é pequeno, e tem que ser dividida com outra pessoa!!

    ResponderExcluir
  4. OLá!!! vou fazer entrevista agora inicio de Agosto, para vaga de room service na Ibero.
    metade ingles, metade espanhol.

    Gostaria de dicas ou oq eles podem perguntar para esta funçaõ! Alguem sabe informar algo???Por favor.

    ResponderExcluir
  5. Eles irão perguntar o que vc sabe fazer, em quais lugares já trabalhou, o pq de querer trabalhar em navio de cruzeiro, etc... mas já te adianto que a Ibero está muito ruim depois que foi comprada pelo mesmo grupo da Costa!
    mas, Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir